gostei do site mais preferia que a tradução fosse para português do Brasil
Ha alguém por aqui?
(49 posts) (12 voices)-
Posted 16 years ago #
-
Bom Dia Tiger
Sua pergunta:
Gente, toh endo que ninguem posta aqui, e queria saber se tem gente aqui!Eu comecei este thread mtos meses atrás, precisamente para facilitar ao novo pessoal q vêm visitar.
Como seguro jà vio, não tem mta gente nossa por aqui.
Eu sei q otros compreendem, mas por motivos q sò eles sabem, não participam...
Finalmente, sò eu q respondo sempre qd alguém vem.Se necessita algo, por favor, veja antes se já existe un thread nesse sujeito, em vez de começar um novo, sim?
Espero q venha frequentemente :D
Até breve, ManuPosted 16 years ago # -
Desculpa LeKanaw
Não tinha visto esse tópico!
O que que é "thread"?
É um tópico?
hehe
desculpa por fazer aquele tópico!
Voce é de onde LeKanaw?? Portugal ou Brasil?Posted 16 years ago # -
Desculpa aí, você mora no canada!hehe
Não tinha visto seu perfil!Posted 16 years ago # -
Olà Tigre
Ahhh sim ... Então desculpe!
Meu vocabulário está um poco atrapalhado :-(
Mistura de línguas ... & mtas coisas téchnicas não sei mesmo dizer.
Devia ter dito "Tópico" em vez de Thread.Tem mais pessoal do Br q vem aqui q de Pt.
Havia umas raparigas Brasileiras q me estavam mostrando novas palavras, mas não voltaram tão poco!Excelente Fim-de-Semana
Abraço, ManuVeja aqui todos os "Tópicos" anteriores.
Posted 16 years ago # -
LeKanaw
Nunca diga para as brasileiras que elas são raparigas,no Brasil isso significa prostituta.
Posted 16 years ago # -
Hello CTIP :D
Está a brincar com migo, certo?
Nunca ouvi assim dizer ...Mas se por um acaso é verdade, não diz só o q não se pode dizer, tem também q explicar como se diz!
Aprendi q Menina se diz só pra criança. Diferente significação entre Pt & Br?
Dicionário não explica isso.
Bem, me explica bem claramente!!Abraço, Manu
Posted 16 years ago # -
Manu, PT-BR é português falado e escrito no Brasil,PT-PT é o português falado e escrito em Portugal, agora estão tentando unificar a ortografia,já assinaram até o acordo, só que precisamos ver se vai funcionar.
Você pode chamar carinhosamente uma mulher de menina,as adolescentes de garota,menina,mina,guria e deve ter outros tratamentos nesse Brasil inteiro.Abraços
Posted 16 years ago # -
o CTIP, tambem se pode chamar de gata!(se a guria for bonita).
Posted 16 years ago # -
Bem lembrado,Tiger
Posted 16 years ago # -
Dawe CTIP, estava fazendo um trabalho descola sobre a Ásia, e imagina só o que os caras do Uzbequistão falam para as gurias!!
Eles chamam elas de "kuritsa".
Traduzindo: Galinhas!
Estranho néh?
Tem cada coisa!!Posted 16 years ago # -
Tiger
será que é um elogio (galinhas) ?
Posted 16 years ago # -
Contrariamente ao que diz o colega CTIP o acordo ortográfico não foi assinado... e oxalá não seja nunca, sou a favor da liberdade de idiomas de cada País e quer o PT-PT quer o PT-BR tem os seus traços e originalidade.
Sou 100% contra a unificação e subscrevi CONTRA.
http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa
Um abraço a todosPS.: O Português fala-se ainda em todos os PALOP's(Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) Angola, Moçambique, S. Tomé e Princípipe, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, e não oficial portuguesa como Macau e Timor :))
Posted 16 years ago # -
Mareato,me desculpe,só que a sua informação é que está errada, não faz 15 dias que o presidente do Brasil assinou o acordo ortográfico,infelizmente.
Posted 16 years ago # -
Olá LeKanaw! Parei de postar porque você não me respondeu meu último post achei que não queria mais bater papo,justamente quando coloquei meu e-mail e o site vetou... Eu não quis ser mal interpretada então fiquei no meu canto...Mais sempre que lembro dou uma passadinha no site...Que bom que agora chegou gente nova ...espero que continuem a passar por aqui.Turtle/Br
Posted 16 years ago # -
Lekanaw onde estás?
Posted 16 years ago # -
Caro CTIP
Um Acordo entre dois Países tem de ser assinado pelos dois e Portugal não assinou ainda, graças a Deus...
Tenha um bom dia e obrigada por responder
Posted 16 years ago # -
eu ja vi foruns vazios mas esse aqui e uma lenda!
Posted 15 years ago # -
Olà Pessoal!!
AAhhh é assim mesmo - De facto, isso é bem verdade Angelos!! :-(
Tenho estado ausente já desde uns tempos devido a problemas pessoais, qd venho é em relâmpago :*)
E qd não ando por aqui ... ninguém vem tão pouco!!
Mesma coisa c/ o Forum Francês. Não consigo encontrar tempo para estar em todo lado ao mm tempo!Eu sei q hà malta por aqui, sò q não participam ... E falar sozinha não dá, né!
Esperando todavia
Posted 15 years ago #
Reply
You must log in to post.