Olá! Será que se eu formatar o HD ou mudar de computador, perderei a licença do software baixado no giveaway?
Ah! Sou brasileira.
Um abraço e espero que esse fórum deixe de ser fantasma, estarei sempre passando por aqui.
HD formatado, perco a licença?
(14 posts) (10 voices)-
Posted 16 years ago #
-
Olà Lilian
Seja Bemvinda!!
Eu digo igual, espero q vai haver mais gente por aqui! Muitos fantasmas mesmo :(
Interessante é q hoje mesmo, tem 2 novas pessoas do Brasil q chegaram aqui, depois de tantos meses sem ninguém...
Vôcé vio o outro posto? Uma moça Brasileira também. Se não, vai là dizer Bom Dia :)Então, as règras são assim:
Todos os Jogos & Software são seus até que... qualquer coisa acontece.
Uma das coisas é se o HD é reformatado.
Nesse caso, perde todo, pois as licenças não se podem renovelar.
A intenção é de fazer conhecer novos jogos/software, e se lhe gosta depois de ter utilizado e utiliza frequentemente, comprará depois.As 3 régras de base:
-Todos os jogos/software q se download daqui, vem sempre sem apoio técnico das companhias
-Tem q se Downloader, Activate, Instalar, dentro do período das 24hr. SEM exceções
-Nao tem direito a nenhum Upgrade. Conselho: qd acaba de instalar, de seguida vai no "Help" or About" depende dos software, para tirar "Updates Automáticos" ou qualquer coisa do gênero.
Espero ter explicado melhor, sim?
Desculpe de escrever com erros, me esqueço vocabulário... :(Posted 16 years ago # -
Bem vinda também! :D
Interessante, isso foi uma das coisas que eu fiquei em dúvida. Bom saber disso :D
Posted 16 years ago # -
Estou procurando um programa que copie as licenças salvas... Dizem que existe, mas ainda não achei...
Posted 16 years ago # -
Será que o Recover Keys oferecido pelo Giveaway, serviria para isso?
Posted 16 years ago # -
Hello Lillian
Penso q não, pois infelizmente este soft só consegue encontrar algumas das Keys dos programas instalados!
Eu tenho para cima de dois centenas de softs •É mesmo, qd faz mto tempo q andamos aqui no GOTD, é o q acontece, nossos HD estão mais q cheios!!!!• E nos 3 PCs este soft só encontrou 12 / 17 / 20, mais a sua pròpria Key. Então não dà!!
Recover Keys é pratico por aquelas q encontra. Pena q encontre poucas! :(
Espero ter ajudado <(*o*)>
Até à próxima, ManuPosted 16 years ago # -
cara Lilian,
provavelmente nao ira conseguir fazer os passos que eu aqui vou dizer,
mas aqui fica a minha sugestao:
faça um clone do seu disco para outro disco.
mude de pc.
reponha a copia clone do disco para o pc novo.
supondo que quer instalar o XP de novo,
faça uma instalação com repair,
quase todas as chaves nao irão ser perdidas.
modifique o tamanho da partição caso o disco novo seja maior que o antigo.Posted 16 years ago # -
Vou dar uma dica.
No caso de uma formatação planejada é possível manter os programas utilizando-se programas que copiam os dados de registro, justamente para essa eventualidade. Certamente não funcionará com os programas que usem opções ocultas de proteção, mas uma boa parte deles pode ser preservada usando-se este tipo de programa.
Normalmente os programas de particionamento tem essa função, alguns já foram ofertados no próprio GAOTD.
Grato,
Divino Leitão
http://www.divinoleitao.blog.brPS - Em meu blog faço, quase diariamente, uma análise sobre todos os programas oferecidos pelo GAOTD.
Posted 14 years ago # -
Olà para todos, o que disse o divino (lol, o mexagen açima) esta correcto, mas precisamos lembrar que a oferta de GAOTD sò vale no dia util... se assin nao fosse quem produce o software nao ia mais ter interesse a fazer promoçoes igual a esta deste otimo site.
Desculpen o meu portoguese ruim, a minha namorada es portoguesa/brasilera (mae Bra e pai Por) :)
Posted 14 years ago # -
Ola Fausto e os demais participantes do Forum em Português.
Primeiro sobre seu português, não se preocupe e só posso lhe dar os parabéns por tentar escrever em um idioma que não domina " que seriam prejudicados pela manutenção da gratuidade. Para alguns isso pode fazer diferença mas acredito que é mais benéfico a eles atender mesmo aqueles que estão sendo brindados com a gratuidade pois a maioria tem outros programas e um bom programa é o melhor chamariz para os demais.
Alguns desenvolvedores tem oferecido upgrade de seus programas e vejo isso com bons olhos pois do contrário o GAOTD seria apenas um chamariz para programas com data certa para a obsolescência e iria contra a assertiva que os programas são realmente grátis.
Quem deseja uma cópia pirata de um programa não precisa do GAOTD, praticamente todos os programas podem ser encontrados atualmente nos "torrents" da vida então acredito que as pessoas que preferem usar um programa de forma legítima devem ter isso facilitado e não complicado.
Eu mesmo sempre recomendo que as pessoas comprem os programas e que fiquem de olho nos outros programas dos desenvolvedores e estou pensando em melhorar meu sistema onde faço diariamente análises dos programas do GAOTD, de forma a beneficiar mais os desenvolvedores e falar mais deles, fazer mais publicidade de seu atendimento e coisas assim.
o GAOTD não é apenas um "favor" que nos fazem, ele é benéfico aos desenvolvedores, que tem uma forma barata de fazer publicidade do seu produto, de uma forma controlada e para um público que prefere não pegar programas piratas, ou seja a fatia "boa" de público que interessa aos desenvolvedores.
É isso, desejo uma Feliz Páscoa a todos e em breve vou escrever um tutorial sobre uma forma de não perder os programas do GAOTD no caso de uma formatação de HD, estou ainda testando isso em meu próprio micro, assim que tiver certeza de que funciona posto aqui sobre o texto, que será escrito em meu blog.
Posted 14 years ago # -
Uma forma que encontrei para não perder as licenças por motivo de formatação do pc foi descompactar e instalar os programas em um HD Externo. Até o momento não tenho tido qualquer problema e espero nunca ter.
Posted 10 years ago # -
Anísio,
Você instala os programas no HD externo no dia em que faz o download dele e consegue reinstalar o sistema operacional sem perder a licença? Então a licença independe das informações contidas no registro do sistema? Depois de reinstalar o sistema, é necessário instalar os programas baixados pelo GAOTD novamente?
Um abraço,
Isaac Ribeiro
Posted 9 years ago # -
Per Google Translate:
Anísio ,
You install the programs on the external hard drive on the day you download it and can reinstall the operating system without losing the license ? So the license is independent of the information contained in the system registry ? After reinstalling the system, you must install the programs downloaded by GAOTD again ?
A hug,
Isaac Ribeiro
-----
All programs can store your activation data or info in different ways, & may use that data together with regular check-ins with the company's server(s), &/or with data based on the hardware in your existing PC/laptop. Software offered on GOTD may be special versions, with setup files not available except while that offer is current. Games on GOTD typically do not require or store activation data so you're *usually* OK wherever you put them, wherever you run them.
Apps that do not check in with the company's server(s), that put all their files in a single folder, & store activation info in that same folder, *may* run OK on different hardware later on, or if you reinstall Windows -- in this case it depends on how many registry entries it uses, & if it can & will re-create those entries when it's run. If an app uses registry entries that are not re-created when run, those registry entries need to be transferred to new hardware [or stored & put back after reinstalling Windows] -- if an app places files outside of the program's folder, those will need to be transferred too. For most people it's Much easier to install the software on each system where you want to use it.
Check with the company that writes & sells any software that contacts company server(s), especially if it records hardware data -- otherwise you may find yourself locked out of the software.
Posted 9 years ago # -
mikiem2,
Thank you!
Bye,
Isaac Ribeiro
Posted 9 years ago #
Reply
You must log in to post.